MANAUS | AMAZONAS
O Instituto Ganga Zumba, no dia 9 de junho, articulou a agenda institucional do Conselho Nacional da Promoção da Igualdade Racional – CNPIR, na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas – SEJUSC, onde o Governo do Estado do Amazonas por meio da SEJUSC, cria gerência de Igualdade Racial para atender demandas e diagnosticar índice de descriminação e preconceito no Amazonas.
Confira a cobertura completa em: http://bit.ly/1GjJ4t5
Segundo Luiz Fernando (Presidente do Ganga Zumba no Amazonas), conseguirmos sair com resultados positivos da agenda institucional, e agora vamos levar e difundir as políticas públicas, à toda população negra do Estado.
De acordo com Felipe Freitas, Secretário Executivo do Conselho Nacional da Promoção da Igualdade Racional – CNPIR, o Instituto Ganga Zumba, prestou grande contribuição ao promover o momento, Governo e Sociedade Cívil, organizações do movimento negro, indígena e quilombola dialogam sobre a importância de consolidar o Sistema de Igualdade Racial. Isso é muito importante para CNPIR e importante para o Brasil.
O presidente estadual do Instituto Ganga Zumba Amazonas, Luiz Fernando e o Secretário executivo da CNPIR, Felipe Freitas também puderem reunir com alguns municípios do interior, como Novo Airão e Manacapuru. A prefeita de Novo Airão, Lindnalva Ferreira (PT/AM) e os representantes da Prefeitura de Manacapuru, puderam conversar com Felipe para fazer articulações também do Sistema de Igualdade Racial para seus municípios.
#PromaçãodaIgualdadeRacial #PovoNegro #InstitutoGangaZumba #AgendaInstitucionalGangaZumba
